Airsoft Pistola | Pistolas para Airsoft
Site Seguro
Imagem do autor
22/02/2016 16:13:26
Por Murilo Muller

Airsoft Pistola | Pistolas para Airsoft

Já ajudou 239 pessoas

Airsoft Pistola | Pistolas para Airsoft

Airsoft Pistola é um equipamento similar a pistola original, usada para a prática do Airsoft, modalidade esportiva inventada no Japão nos anos 70, e que atualmente está espalhada por todo o mundo. É uma arma que tem as mesmas características de uma arma de verdade, porém, a munição usada é basicamente esferas de plástico de aproximadamente 6 mm, portanto, inofensivas às pessoas.

Devido ao fato de cada vez mais pessoas aderirem à prática desse esporte, os fabricantes desse tipo de armas, que estão localizados em sua grande maioria em países orientais, estão se aperfeiçoando para competir no mercado e oferecer melhor qualidade aos usuários que estão cada vez mais exigentes. Airsoft Pistola é uma das armas mais populares por ser fácil de portar e de manusear em uma situação de combate em cenários fechados ou de pouco espaço. A Pistola para Airsoft oferece ao competidor a vantagem de contar com uma arma apropriada para simulações em espaços reduzidos.

A modalidade Airsoft é amparada por legislação legal através da portaria Nº 002 – COLOG do Exército Brasileiro, portanto, as armas apesar de serem semelhantes às reais, têm sua comercialização e uso autorizados. As Pistolas para Airsoft são armas usadas por pessoas preocupadas apenas em se divertirem sem nenhuma vinculação criminosa ou política.

O jogo consiste na simulação de confronto entre duas ou mais equipes munidas de Armas de Airsoft que disparam pequenos projéteis de esferas plásticas incapazes de causar danos físicos nos participantes.

Além de assegurar encontros agradáveis entre os jogadores, a prática do Airsoft desenvolve nos mesmos, noções de táticas militares, o que, torna o jogo ainda mais atraente e prazeroso. É uma atividade que prioriza a diversão, proporcionando aos praticantes simulações de conquistas e desafios.

Essa prática desportiva não deve ser confundida com o Paintball da qual se difere completamente pelo uso de munição que não pinta o jogador atingido.

Outra modalidade dessa prática que vem se desenvolvendo em ritmo acelerado é o tiro de precisão ou tiro ao alvo, que consiste no tiro de forma estacionária, exigindo do praticante disciplina e dedicação. Esta é a forma adotada por muitas pessoas, mesmo não sendo em nível de competição, para aprimorar seus reflexos e pontaria.

Deixe seu comentário pelo facebook: