Pistola Airsoft | Saiba tudo sobre as Pistolas de Airsoft
Site Seguro
Imagem do autor
08/10/2016 13:14:47
Por Murilo Muller

Entenda os tipos de Pistolas de Airsoft

Já ajudou 125 pessoas

Pistola de Airsoft é uma réplica fiel das armas utilizadas pelas Forças Armadas e Organizações Policiais em todo o mundo. Com peso aproximado ao modelo original; dispara projéteis esféricos de PVC de 6 mm de diâmetro; é fácil de carregar e manejar, é a arma ideal para quem gosta de áreas urbanas ou cenários de espaços reduzidos também conhecido como CQB (Combate em Ambiente Confinado)

Utilizada em treinamentos que simulam situações reais, por serem armas apropriadas para confrontos em pequenos espaços e para disparos a curta distância, têm sido as preferidas dos jogadores, como arma secundária ou arma de apoio, até mesmo para os iniciantes nos esporte, por ter um custo beneficio menor que de um rifle.

Armas de Airsoft NÃO são armas de brinquedo, são armas que tem sua comercialização regulamentada por Portarias, sua venda é liberada apenas para maiores de dezoito anos, por ser praticamente indistinguível do modelo verdadeiro tendo como o diferencial a sua ponta laranja obrigatória.

A velocidade atingida dos projéteis disparados por uma Pistola, é significativa, podendo raramente causar hematomas dependendo da distância do disparo, porém, é incapaz de provocar danos maiores, a não ser nos olhos que obrigatoriamente têm que estar protegidos.

No Airsoft temos três tipos de pistolas, que são:

- as Spring: são armas de ação por mola, e funcionam por repetição, sem ser necessário ter baterias ou gás para seu funcionamento, resumidamente toda vez que for fazer um disparo é necessário que você puxe a mola manualmente para que possa fazer o processo de engatilhar, é a de menor custo benéfico no mercado hoje.

- Elétrica: são as mais utilizadas por ter sua funcionalidade através da mola que utiliza o motor elétrico movido a bateria recarregável, também conhecida como “AEP” (Airsoft Eletric Pistol) são de modo geral as mais cobiçadas no mercado, podem ser automáticas e semi-automáticas, tendo também as duas funções no mesmo equipamento, que é o caso da queridinha “GLOCK 18C”

- Gbb: ou também Gás Blow Back,  sem necessidade bateria o seu funcionamento é através de Gás. Infelizmente hoje para poder utilizar uma arma de airsoft “gbb” não é tão simples, há uma certa burocracia onde é preciso ter em mãos o Certificado de Registro (CR) que é obrigatório no Brasil e apenas pode ser emitido pelo Exercito Brasileiro. As GBBs são consideradas as mais fortes e parecidas com as reais, pelo fato de ter recuo quando disparada proporcionando o realismo.

Existem vários tipos de gás que podemos utilizar nas gbbs, os mais comuns a ser utilizado nas pistolas são:

- Green Gás: é o gás mais aconselhável para sua gbb, pois possui uma fórmula especial, alguns até com silicone em sua composição para maximizar o desempenho e proteger os componentes internos, sua vantagem é que não necessita de adaptador, pois o seu bico já vem apropriado para o carregador da pistola.

- Co2: normalmente esse gás é comprimido e sua forma é encontrada como cilindro descartável pesando aproximadamente 12g, são utilizadas em armas especificas, normalmente em pistolas e revolveres pelo fato do cilindro ser posto internamente no magazine da pistola. Esse gás é usado em armas com o sistema blowback (recuo) e não blowback (sem recuo) e é considerado o mais seguro e estável.

- Propano: é um hidrocarboneto alifático que dispõe de três átomos de carbono. Este gás, que deriva do petróleo, tem diversas utilizações no âmbito da indústria e até mesmo para o lar, contem um cheiro muito forte, e para utilizá-lo na arma é necessário um adaptador. Considerado o gás com valor bem em conta no mercado ele pode ser comprando em lojas especializadas de caça e pesca e até mesmo em lojas de airsoft.

 

As armas gbb de airsoft tanto as pistolas como os rifles, é necessário o GT, Guia de Trafego sendo o documento que autoriza o tráfego de produtos controlados. É o conjunto de atos relacionados com o transporte de produtos controlados e compreendem as fases de embarque, trânsito, desembaraço, desembarque e entrega, não utilizado apenas para gbbs mas para alguns acessórios acoplado nas armas por exemplo para algumas lunetas.

Entre as categorias AEP, Springs ou GBB's você poderá encontrar replicas das pistolas 1911, 1911A1, Taurus 24/7, Smith Wesson, Beretta M92, M92F, Glock G17, G18, G22, Walther PPQ, PT92, 90TWO, MP40, M4505, P226, P229 e Desert Eagle, além dos mais variados revólveres de airsoft, como os famosos Dan Wesson, de 2,5", 4", 6" ou 8", Colt Python, Dan Wesson715, G&G G732, G73, UHC, Smith & Wesson Magnum, entre outros muitas outros modelos.

As pistolas de Airsoft ainda podem ter variação de colocaração TAN, Preto (oxidado), prata (cromada), nos diferentes tipo de material Full metal, ABS, Nylon ou Fibra.

As mais populares e famosas marcas entre as pistolas e aegs de airsoft são:

Tokyo Marui, Umarex, CyberGun, APS (A.P.S.), Colt, Cyma, GSG, WE, KWA, SigSauer G&G e muito mais.

As munições utilizadas é a mesma de uma arma de maior porte, mas a escolha do peso da BB (esfera de 6mm em plástico) pode variar de acordo com o gosto de cada jogador, mas vale lembrar que quanto maior for a sua massa, maior será a precisão, porem menor será o seu alcance, assim quanto maior for o peso, menor será o alcance obtido portanto a precisão é um pouco maior. As BBS de gramatura 0.12 e 0.20 são as mais utilizadas, vai de sua escolha, “alcance ou precisão”

Caso esteja ingressando agora no esporte ou está procurando uma arma de backup a pistola sempre é bem vinda, pois é leve e fácil de manusear e muito mais em conta do que um rifle por exemplo, no site https://www.airsofts.com.br/ você pode conferir os diversos modelos que temos, e ficar por dentro das novidades que chegam para nós.

Deixe seu comentário pelo facebook: